COVID-19

Saúde Mental Help

Prof. Jair de Jesus Mari – Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina,  Departamento de Psiquiatria

Caros,

Sou Professor do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), há décadas. A atual sede do nosso Departamento é o CAISM da Vila Mariana (VM), onde fazemos milhares de atendimentos mensais gratuitos pelo SUS.

Além de nossas atividades regulares de ensino, pesquisa e assistência, a equipe de profissionais do CAISM VM/Departamento de Psiquiatria da Unifesp está buscando cuidar de quem cuida da COVID-19. Nossas atividades rotineiras já são deficitárias e para financiar esta nova ação na luta contra o coronavirus, uma campanha de arrecadação de doações foi lançada através de uma plataforma de crowfunding denominada charidy.

Aqueles de vocês que puderem contribuir, podem ter a certeza de que os fundos arrecadados servirão para viabilizar o trabalho de suporte à saúde mental dos que estão na frente de cuidados aos pacientes infectados e serão corretamente utilizados. A doação pode ser identificada ou anônima.

O link para quem for fazer uma doação está na mensagem seguinte. Obrigado e fiquem bem, em casa!

FAÇA AQUI SUA DOAÇÃO

Preparamos uma aula para ajudar as pessoas compreenderem as manifestações da pandemia na saúde mental, ela foi feita para alunos da graduação de medicina, mas tem informação importante na questão do isolamento social de crianças e idosos.