ENCERRADO – WORKSHOP: Desvendando as “Praxias” no Autismo: do Brincar ao Falar

SKU: UNIFESP - 102 Categorias: , ,

Descrição

AS INSCRIÇÕES PARA ESSE WORKSHOP FORAM ENCERRADAS: REGISTRE ABAIXO SEU INTERESSE

* APÓS CLICAR EM COMPRAR VÁ AO CANTO SUPERIOR DIREITO E CLIQUE EM “VER CARRINHO”

Data: 30 de Março de 2019 , Sábado

INVESTIMENTO:

  • R$ 400,00 – Até o dia 28 de fevereiro de 2019
  • R$ 430,00 –  de 28 de fevereiro até o dia 30 de março de 2019
  • Forma de pagamento: Cartão de crédito em até 10X sem juros ou Boleto bancário.

DURAÇÃO: 08hs

HORÁRIO: Das 8hs às 18hs

LOCAL: Sede CAISM-UNIFESP- Rua Major Maragliano, 241, Vila Mariana, São Paulo. ( Sujeito à alteração).

PÚBLICO-ALVO: Terapeutas Ocupacionais, fonoaudiólogos, cuidadores, familiares e demais integrantes de equipes multidisciplinares.

NÚMERO DE VAGAS: 50

OBJETIVOS:

– Capacitar os profissionais em identificar as alterações de práxis nas crianças e encaminha-las para avaliação específica.

CONTEÚDO:

  1. Definição de Dispraxia e Apraxia da Fala.
  2. Apresentação das principais abordagens de tratamento para as alterações de práxis motora global, orais e verbais.
  3. Apresentação de casos clínicos. Desde a avaliação à estratégias de intervenção.

CORPO DOCENTE:

  • Aline Citino Armonia
  • Fonoaudióloga
  • Graduação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
  • Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Escola Paulista de Medicina
  • Colaboradora Ambulatório de Cognição Social Dr Marcos T. Mercadante – TEAMM/ UNIFESP
  • Formação extra curricular:
  • PECS
  • PROMPT (Restructuring Oral Muscular Phonetic Targets) – Nível I e II
  • Atualização em Distúrbio Específico de Linguagem/Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem
  • Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem: avaliação e intervenção
  • Apraxia de Fala na Infância: Intervenção Terapêutica (Palestra Internacional com Fga. Margaret Fish – Abrapraxia)
  • Aline Fiori
  • Fonoaudióloga
  • Graduação pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina
  • Especialização nos Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina
  • Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Escola Paulista de Medicina
  • Colaboradora Ambulatório de Cognição Social Dr Marcos T. Mercadante – TEAMM/UNIFESP
  • Formação extra curricular:
  • PECS
  • Atualização em Distúrbio Específico de Linguagem/Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem 
  • Camilla Lima Zugman
  • Terapeuta Ocupacional
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Paulo
  • Certificada Internacionalmente em Integração Sensorial pela CLASI
  • Certificada Internacionalmente para atendimento de Bebês em Integração Sensorial pela CLASI
  • Colaboradora no Ambulatório de Cognição Social  Dr. Marcos T. Mercadante – TEAMM/ UNIFESP
  • Dinara Souza
  • Terapeuta Ocupacional
  • Graduada pela Universidade de Sorocaba- UNISO
  • Certificada Internacionalmente em Integração Sensorial pela AISA (Associação de Integração Sensorial da Argentina)
  • Integrante da Comissão Organizadora da ABENEPI- Núcleo Sorocaba (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria da Infância)
  • Colaboradora no Ambulatório de Cognição Social  Dr. Marcos T. Mercadante – TEAMM/ UNIFESP
  • Certificada Internacionalmente para atendimento de Bebês em Integração Sensorial pela CLASI
  • Certificada em Medida de Fidelidade em Integração Sensorial pela CLASI
  • Gabriela de Oliveira Cassimiro 
  • Terapeuta Ocupacional
  • Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de São Paulo
  • Certificação Internacional em Integração Sensorial pela WPS/Completude
  • Colaboradora no Ambulatório de Cognição Social  Dr. Marcos T. Mercadante – TEAMM

 

ESTRUTURA DO CURSO:

Abordagem teórico-prática.

Haverá períodos de discussões de casos, sobre os temas conceituais, discussão sobre a prática.

O material didático será disponibilizado para o acompanhamento durante o workshop, porém o mesmo não contará com fotos dos casos da discussão prática.

PROGRAMAÇÃO:

  • 08hs:00min  
  • Chegada e entrega do material
  • 08hs30min  às 10hs:00min 
  • Dispraxia: Definição e critério diagnóstico.
  • Palestrante: Camila Zugman e Gabriela de Oliveira Cassimiro
  • 10hs:00min às 11hs:00min
  •  Apraxia da fala: Definição  e diagnóstico diferencial.
  • Palestrante: Aline Fiori
  • 11hs:00min às 11hs:30min
  •  Intervalo: Coffee break
  • 11hs:30min às 12hs:30min
  •  Intervenção e tratamento para Apraxia da Fala.
  • Palestrante: Aline Armonia
  • 12hs:30min às 13hs:30min
  • Almoço
  • 13hs:30min às 14hs:30min
  • Intervenção e tratamento para Dispraxia.
  • Palestrante: Dinara Souza
  • 14hs:30min às 16hs:00min
  • Apresentação caso clínico I
  • Apresentadoras: Aline Fiori e Gabriela Cassimiro
  • 16hs:00min às 16h:30min
  • Intervalo: Coffee- break.
  • 16hs:00min às 17hs:30min
  • Apresentação caso clínico II
  • Apresentadora: Aline Armonia
  • 17hs30min às 18hs:00min
  • Abertura para perguntas

Disponibilizaremos certificado de participação pelo CEPP.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ENCERRADO – WORKSHOP: Desvendando as “Praxias” no Autismo: do Brincar ao Falar”

O seu endereço de e-mail não será publicado.